PIADA ELEITORAL II: Cansei do Serra, vou votar na Dilma

Posted on domingo, 24 de outubro de 2010 by Ewerton Fintelman | 1 comentários
Marcadores:

Olha, sinceramente, cansei do candidato José Serra e decidi votar na Dilma.

Cansei desse papo de ética. Que papo mais ultrapassado! Quero mesmo é votar na Dilma para os aliados dela, Maluf, Sarney, Collor, Jader Barbalho, José Dirceu, Delúbio, Erenice Guerra, Edir Macedo, Marcos Valério, Renan Calheiros continuarem mandando no nosso dinheiro. Nós Brasileiros, temos a obrigação moral de sustentar suas estupendas fortunas, casas, iates, festas. Quem sou eu pra prejudicar qualquer um deles?

Aliás, em 1988, o PT apoiou o Maluf pra presidente contra o Tancredo. Imagina quão mais justo, desenvolvido e sem corrupção seria o Brasil com o Maluf Presidente.

Cansei dessa Lei de Responsabilidade Fiscal que o FHC e o Serra fizeram. Ela dificulta muito a vida dos corruptos. Isso não se faz com os coitados.

Terminantemente não admito votar em um candidato que tem mais de 40 anos de vida pública e nunca esteve envolvido em nenhum escândalo. Cansei dessa história de ficha limpa.

O Paulo Preto foi acusado de roubar dinheiro da campanha, mas o Serra que é o culpado, afinal de contas, o sonho de todo candidato é que roubem dinheiro da sua campanha.

Cansei da estabilidade e do controle da inflação que o Plano Real possibilitaram. Bom mesmo seria se a intenção do PT de impedir a existência do Plano Real tivesse prevalecido.

Tiraram-nos, violentamente, aquela "emoção gostosa" de ir à padaria de manhã comprar o pão, o café e o leite e o preços estarem um e quando você ia a tarde já estavam mais caro. Fernando Henrique e o Serra não tinham o direito de fazer isso com o povo. Bom mesmo era aquela inflação excitante de 5% ao dia e não essa ridícula de 5% ao ano.

Foi essa mesma estabilidade inútil que fez com que o Brasil crescer tanto, inclusive no Governo Lula. Por isso não gosto dela, nem de quem as criou.

Cansei dessas privatizações do Governo FHC e Serra.

Eu não suporto ver Vale do Rio Doce privatizada sendo hoje a maior produtora de ferro do mundo, a 33a maior empresa do planeta, gerando mais de 40 mil empregos e que hoje vale mais de 273 bilhões. Preferia mil vezes aquela Vale estatizada que gerava só 10 mil empregos e valia 8 bilhões. Esses 30 mil pais e mães de família que passaram a trabalhar na Vale deviam mesmo era estar na linha de pobreza recebendo bolsa família em casa. Que droga !!!

Ainda sobre as privatizações, cansei dessa história de elas terem permitido todo mundo hoje ter um celular e uma linha de telefone em casa a preços acessíveis. Fala sério. Foi uma baita besteira isso. E o pior de tudo é saber que essa mesma privatização da telefonia está permitindo que a internet banda larga invada o Brasil.

Bom mesmo era aquele Brasil que o povo só tinha acesso ao orelhão e que uma linha de telefone durava até 1 ano pra ser liberada. Internet banda larga? Nem se fala.

Cansei de acreditar na opinião dos maiores economistas do mundo sobre a necessidade da privatização nos setores que foram feitos. Agora vou acreditar no PT que condena as privatizações, mas não tentou desfazer nenhuma delas.

Acreditem, Cansei desses genéricos. Cansei dessa história de todos os brasileiros poderem pagar até 532% a menos em um remédio quando está doente só por que o Serra criou esse programa inútil. Oras, o remédio quase não pesa no bolso do Brasileiro.

Não sei nem o que dizer desse maior programa de tratamento de Aids do mundo que o Serra fez. Soropositivo não merecia um tratamento tão digno assim, não é ?! Programa Saúde da Família que possibilita unidades de saúde perto das casas do povo? Besteira !!

E esses Mutirões de Saúde que o Serra fazia?! Desnecessário. Quase não existia fila pra transplante no SUS.

Me da náusea só de pensar que todo o Brasil pode ganhar transporte de qualidade como São Paulo ganhou. Metrô Moderno? Arghh. Quanto aos aeroportos, todos estão ótimos. Cada vez que o Serra propõe melhorá-los eu fico extremamente irritado. Eu vejo aquele Rodoanel uma das maiores obras viárias da América Latina e percebo o quanto ele é incompetente.

O Seguro Desemprego? Acho que é a pior coisa que o Serra criou. Trabalhador que ficasse sem emprego devia era passar fome . O Fundo de Amparo ao Trabalhador que ele fez ? Dar qualificação ao trabalhador é coisa de terceiro mundo.

Cansei dessa história de os cargos serem ocupados por pessoas qualificadas. Quero é que continue com a política correta de divisão de cargos entre os filiados dos partidos, pessoas sem currículo.

Acho tão medíocre a diplomacia do Governo FHC. Dar orgulho ver o Brasil se aliar a Hugo Chavez, Almadinejad, Evo Moralez, Fidel Castro. Esses governantes estão na vanguarda da defesa dos direitos humanos.

Cansei desse papo de aborto. Ora, criança no útero não tem direito a vida mesmo. Por isso vou votar na candidata que “acha um absurdo não haver descriminalização do aborto”. Da mesma forma, não acho que uma pessoa que quer presidir um país precisa acreditar em Deus, então votarei na candidata que “se equilibra” na questão se Deus existe ou não.

Por último, cansei de raciocinar. Vou a partir de hoje acreditar na Propaganda do PT na qual a Dilma foi uma pessoa sofrida, lutou bravamente contra a ditadura, teve uma infância pobre, foi a grande responsável por absolutamente tudo de bom que houve no Governo Lula. A Erenice era seu braço direito, mas cansei de acreditar que a Dilma tinha alguma coisa a ver com isso. Vou crer que estão em disputa o Lula contra o FHC e não a Dilma e o Serra, não preciso nem comparar a experiência deles e muito menos quem tem mais capacidade pra governar nosso país.

Cansei, vou votar na Dilma !
(colaboração: Rodrigo Guedes)

Um comentário:

Cailla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário