Crer o não crer: a fé e o ser humano

Posted on segunda-feira, 14 de junho de 2010 by Ewerton Fintelman | 0 comentários
Marcadores:

Tempos atrás me sugeriram um post abordando religiosidade, crenças e afins. Confesso que demorei um bom tempo pra ter uma ideia formada sobre o assunto. E ainda não tenho uma ideia totalmente formada, somente alguns preceitos básicos.

Perguntam-me se acredito em Deus: confesso que não sei responder. Tantos motivos me fazem dizer que sim e ao mesmo tempo outros tantos me fazem dizer que não. Convivo com a dúvida até ter uma prova ou afim. Não me declaro ateu, mas muito menos defino uma religião, nem sigo doutrinas. Sou apenas um ser humano que acredita que fazer o bem é a melhor religião. Se me faz bem e não faz mal ao outro, por que proibir? É nesse ponto que sou bem averso a certas religiões. Privações por tradições que nunca vão levar a lugar nenhum, restrições por questões políticas, entre outros motivos que afastam cada mais da religião.

A religião é criação do homem, mas a crença está dentro de cada um. Mas por enquanto, acredito ter muito tempo pra pensar melhor no assunto... ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário